A morte precoce do cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo de pagode do Molejo, deixou os fãs abalados na tarde desta última sexta-feira, 26. Anderson Leonardo veio a óbito em decorrência das complicações de um câncer na região inguinal. Descubra mais detalhes sobre este tipo de tumor:
Para quem não sabe, o câncer inguinal afeta a região da virilha e é considerado pelos profissionais da área da saúde um fator raro. Este tumor tem o hábito de aparecer em decorrência de metástase de outros tumores, como cânceres de próstata, bexiga, colorretal, útero e outros da região do quadril.
O tumor inguinal afeta a pele, os tendões e os linfonodos que ficam na virilha. Os sintomas na forma em geral costumam surgir com um nódulo na região, dor, sangramentos e infecções secundárias, com febre, perda de apetite e perda de peso não justificada, informou o site G1.
O diagnóstico é realizado por meio da biópsia e o tratamento pode envolver radioterapia e quimioterapia, e até a cirurgia pode ser necessária em alguns casos específico. É válido ressaltar aqui, que uma vez que é diagnosticado logo no começo, o tumor pode ter chances consideráveis de cura, que diminuir conforme o grau de agressividade da doença.
O vocalista do grupo Molejo, Anderson Molejo foi diagnosticado com o câncer inguinal no primeiro semestre de 2022 e fez o tratamento. Nos últimos tempos, o cantor chegou a ser internado e seu quadro de saúde se tornou gravíssimo. Anderson Leonardo morreu aos 51 anos enquanto estava internado em um hospital no Rio de Janeiro.