As tempestades e vendavais que estão assolando o Rio Grande do Sul já perduram desde o início desta semana. Diversas famílias tiveram que sair de suas vagas devido ao risco de desabamentos e outras perderam suas moradias após as residências serem levadas pela água.
Duas das vítimas fatais da tragédia são um casal. Paloma Melo da Silva, 25 anos, e Andrigo Oliveira de Ávila, de 25, perderam a vida após um deslizamento de terra que ocorreu no interior de Boa Vista do Sul, na Serra.
Paloma e o marido estavam retornando da granja onde trabalhavam quando foram atingiods pelo deslizamento de terra. O trágico episódio foi registrado na comunidade de Linha Carolina Alta por volta das 19h30.
Os dois filhos do casal, que têm 4 e 5 anos, haviam ficado na residência deles com a avó. O local fica situada há apenas 500 metros do ponto em que as vítimas foram atingidas. Conforme divulgado por Roberto Schaeffer, prefeito de Boa Vista, foi disponibilizada uma retroescavadeira para ajudar a escolher os corpos das vítimas.
Equipes dos bombeiros e da Brigada Militar (BM) estão atuando na região em operações de busca e resgate. O número de mortos na tragédia do Rio Grande do Sul já ultrapassa 30 e dezenas ainda estão desaparecidos, conforme o último balanço.
Milhares de cidadãos estão desabrigados ou desalojados. As identidades das vítimas fatais dos temporais e deslizamentos ainda não foram divulgadas até o momento.