Morre aos 39 anos deputada federal do PL-MT, Amália Barros

Hospitalizada desde o último dia 1° de maio em estado grave no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, devido a problemas no fígado, a deputada federal, Amália Barros veio a óbito na noite deste sábado (11/05) onde estava agendada para a realização de uma nova cirurgia. Quem trouxe a triste informação foi o deputado federal da PL-AM e amigo pessoal de Amália, Capitão Alberto Neto.

Por meio de uma nota compartilhada em seu Instagram, o deputado demostrou seu luto “Com profunda tristeza e pesar no coração, recebo a notícia do falecimento da querida amiga e Deputada Federal Amália Barros. Conheci a Deputada Amália Barros durante sua incansável luta pelo reconhecimento da visão monocular como deficiência. Ela lutou bravamente por todos aqueles que a confiaram esta missão”.

Vale ressaltar aqui que a parlamentar fundou o instituto IAB, literalmente Instituto Amália Barros, com campanhas de doação de prótese ocular e lente escleral a pessoas que não têm condições financeiras, especialmente divulgadas em suas redes sociais “Hoje, despedimo-nos de uma grande deputada, jornalista e amiga. Meu mais sincero luto!” finaliza Alberto Neto.

Na última terça-feira (07/05), a deputada federal passou por um procedimento de drenagem de vias bilares, que busca remover o líquido acumulado em excesso no fígado. De acordo com sua própria assessoria, a internação da deputada federal já não contava com espectativas de alta. Em nota pública, a assessoria se manifesta “A parlamentar fará uma nova cirurgia neste sábado (11) para tratar de complicações no fígado. A deputada segue em estado grave e sob cuidados intensivos”. Não se sabe ao certo se a cirurgia resultou na morte da mesma, aguardaremos mais informações.

Confira a publicação na íntegra:

Ex-ator da Globo zomba da morte da deputada Amália Barros

O veterano ator Tuca Andrada, muito famoso por seus papéis em novelas da emissora Globo, fez uso de suas redes sociais na manhã desse domingo (12), para fazer um comentário em tom de deboche, após a morte da deputada federal Amália Barros (PL). Vale lembrar que Amália encontra-se internada desde o dia 1º de maio para a remoção de um nódulo no pâncreas e morreu na noite deste sábado.

Tuca Andrada ironiza morte de Amália Barros
Um perfil sátiro no X, antigo Twitter, que se denomina como “Lúcifer”, soltou um print de uma notícia sobre a morte da deputada Amália Barros e debochou: “Acabou de fazer check-in, agora é comigo”. OA publicação em questão, acabou sendo alvo de muitas críticas de internautas, que interpretaram que uma morte não deveria ser ironizada em nenhum contexto, nem mesmo o de divergências políticas.

O perfil parodioso do belzebu soltou então uma sequências de imagens do ex-presidente Bolsonaro contendo algumas de suas falas polêmicas sobre a morte durante a pandemia do Cornavírus: “sou Messias, mas não faço milagre”, “todos nós vamos morrer um dia”, “não sou coveiro”, foram algumas delas. Acompanhado da publicação, o perfil sátiro representando o diabo escreveu: “Se vcs estão com dó, eu devolvo. Tem problema não”.

Foi exatamente nos comentários dessa postagem que o ator gerou polêmica. Respondendo a sugestão do perfil de parodia sobre “devolver” para a terra a deputada Amália Barros, o veterano soltou a seguinte resposta: “num carece [não precisa]”.

Rolar para cima