Cariúcha segue internada na UTI após passar por uma cirurgia de emergência para a retirada de 17 miomas do útero na última sexta-feira (21). Segundo o médico responsável pelo caso da apresentadora, ela está evoluindo bem. As informações foram atualizadas neste domingo (23).
Segundo o portal LeoDias, a ex-Fazenda já consegue se locomover sozinha e evoluiu bastante no último dia. “Ela está super bem. Evoluiu bastante de ontem para hoje, com uma melhora importante na disposição. Ela está levantando sozinha, indo ao banheiro sozinha, caminhando pelo hospital. Uma melhora importante do quadro clínico e dos exames laboratoriais”, disse o Dr. Fabrício Haick.
Ela ainda deverá ficar de repouso por uma semana até que volte ao Fofocalizando. Enquanto isso, ficará na UTI até a próxima segunda-feira (24), quando poderá ir para o quarto. “Ela permanece na semi-UTI, mas a previsão de ir para o quarto é amanhã [segunda-feira] e, quem sabe, pela evolução, terça-feira provavelmente ela pode receber alta”, explicou ele.
O profissional ainda elogiou a recuperação clínica de Cariúcha. “A evolução dela está muito satisfatória mesmo. Ela é muito forte”. A apresentadora está internada no hospital São Luiz, em São Paulo. Ela precisou ir às pressas após enfrentar uma hemorragia.
Aqui está uma versão reescrita do texto:
Após passar por uma cirurgia de emergência na sexta-feira (21) para a retirada de 17 miomas do útero, Cariúcha está apresentando uma recuperação satisfatória. De acordo com informações da assessoria de imprensa fornecidas ao gshow, ela continua na UTI, porém seu estado de saúde está evoluindo positivamente.
“O progresso dela tem sido excelente. Houve uma melhora significativa desde ontem. Estamos além das 24 horas após a cirurgia, que é o período de maior risco para complicações que poderiam exigir uma nova intervenção para remover o útero, mas parece que isso não será necessário”, informou o médico responsável pela influenciadora.
Estima-se que ela receba alta da UTI para um quarto no domingo (23) e, se continuar evoluindo dessa forma, poderá ser liberada para casa na segunda-feira.
“Dado o quadro mais complexo do que inicialmente previsto, preferimos não estabelecer uma data precisa para alta. Se ela mantiver essa melhora até segunda-feira, poderemos considerar sua alta. É provável que amanhã ela possa ser transferida para o quarto ao meio-dia. Na segunda-feira, se estiver se alimentando bem e conseguindo se locomover, poderá retornar para casa.”
Cirurgia e doença
A apresentadora do SBT, Cariúcha, passou por um grande susto na última sexta-feira (21). Sentindo muita dor e com um forte sangramento, ela precisou ser internada às pressas para uma cirurgia em que foram removidos 17 miomas de seu útero.
Segundo Cláudia Firmino, irmã de Cariúcha, em entrevista ao gshow, a artista descobriu a presença dos miomas há dois anos e já tinha uma recomendação médica para realizar a cirurgia de remoção. No entanto, devido à sua agenda de trabalho muito ocupada, ela ainda não tinha encontrado tempo para realizar o procedimento.
“Ela sentia dores horrorosas, de não conseguir andar. Volta e meia parava no hospital, tinha que tomar morfina e não parou para operar por falta de tempo”, diz Cláudia.