Neste último sábado, dia 22 de junho, foi anunciado a morte de Marcos Antônio da Silva Moreira, de 28 anos de idade, que faleceu após ter sido brutalmente espancado, na região de Araguaína, no Tocantins.
A situação aconteceu após ele ter intervindo em uma briga doméstica entre um casal de vizinhos. Por conta da violência aplicada no crime, a comunidade local ficou chocada.
De acordo com relatos das autoridades e testemunhas, o jovem estava na casa de seus familiares, consumindo bebidas alcoólicas juntamente com um casal de vizinhos, quando a discussão doméstica começou e se intensificou.
O vizinho tinha apenas 19 anos de idade, e quando Marcos tentou acalmar os ânimos, acabou iniciando uma briga, trocando palavras acaloradas. Com isso, o jovem vizinho fez ameaças e voltou com amigos para confrontar o rapaz.
Horas depois, o suspeito retornou sozinho para sua casa, e apenas pouco tempo depois, um grupo de indivíduos chegou de bicicleta e invadiu a casa de Marcos Antônio.
E apesar dele ter tentado fugir, foi alcançado na praça do bairro, onde foi brutalmente agredido até a morte. Infelizmente, a intervenção do Samu foi tardia e o óbito foi constatado.
As autoridades prenderam José Roberto, que negou envolvimento direto e apontou um homem de 21 anos de idade como o principal suspeito pelo crime. Nas investigações das autoridades, foram encontradas drogas e materiais utilizados para embalagem de drogas.
Os objetos foram encontrados na casa do jovem vizinho. Agora, as autoridades continuam a investigar o caso e a família do jovem pede por Justiça.