Nesta terça-feira, dia 25 de junho, o Corpo de Bombeiros do Paraná anunciou que chegou ao fim as buscas por Isis Victoria Mizerski, uma adolescente grávida de 17 anos de idade, que se encontra desaparecida desde o dia 6 de junho.
As buscas chegaram ao fim por falta de indícios. Isis é natural de Tibagi e sumiu após ter saído para se encontrar com o vigilante Marcos Vagner de Souza, um homem casado que é apontado como o pai do bebê que ela espera.
De acordo com o tenente Luis Augusto Negoseki, a suspensão das buscas aconteceu por conta da falta de novos indícios tanto nas investigações quanto nos esforços que estão sendo aplicados para tentar a encontrar.
“Nós dependemos sempre dos indícios que a Polícia Civil repassa ao Corpo de Bombeiros para termos uma busca mais efetiva”, contou ele, ao dar mais detalhes diante do assunto.
Durante as operações de busca, aproximadamente cinco mil hectares foram percorridos, área que equivale a mais de sete mil campos de futebol. As buscas focaram no último lugar em que o celular de Ísis apontou o seu rastreamento.
O tenente contou que um dos principais desafios foi o inicio tardio das buscas que começaram apenas no dia 14 de junho, oito dias após a jovem ter desaparecido. O atraso comprometeu a eficácia dos cães farejadores.
Agora, uma nova reunião está marcada para acontecer nesta próxima terça-feira, dia 25 de junho. Essa reunião irá definir os próximos passos que serão dados pelos investigadores diante da busca pela adolescente.