Inacreditável! Homem engravida e realiza o sonho de ter filhos

Há 13 anos, quando Thomas Beatie, 47 anos — um homem transgênero —, engravidou, sua história foi uma “sensação” na mídia mundial. Ele, que atualmente trabalha como corretor da bolsa e vive uma vida relativamente tranquila com sua esposa e filhos no Arizona, Estados Unidos, deu sua primeira entrevista para a televisão em 2008. Naquela época, ele disse a Oprah Winfrey “que estava grávida”, já como homem, e como isso poderia ter acontecido.

Treze anos se passaram e hoje não é nenhuma novidade para um homem transexual engravidar e dar à luz. Mas, mesmo assim, ainda há um longo caminho a ser percorrerido, principalmente em relação a educação e conscientização. Thomas é pai de quatro crianças e, recentemente, deu entrevista ao TODAY Health em homenagem ao Mês do Orgulho. Ele disse que sua gravidez trouxe benefícios a comunidade trans por ter atraído a atenção da mídia. “Quando minha história foi publicada, não havia uma única pessoa aos olhos do público como um homem transgênero. A maioria nunca tinha ouvido falar”, conta. No entanto, a fama também trouxe mensagens de pessoas que não aprovaram sua gravidez. Mas Thomas Beatie disse que vê sua fama como uma ferramenta para despertar as pessoas para as várias maneiras pelas quais as famílias podem ser formadas. “Foi tudo um turbilhão. Mas não me arrependo ”, disse.

Na época, a história rapidamente se espalhou pelo mundo. As fotos de Thomas segurando a barriga grávida ficaram famosas. Os pedidos de entrevista só aumentavam. Após a fama, ele resolveu escrever um livro sobre sua experiência, que se tornou tema de vários especiais de televisão, e até estrelou um reality show francês. Em 2008, após dar à luz sua primeira filha, Susan, Thomas teve mais dois filhos com sua então esposa, Nancy Beatie, de quem se separou em 2012. Ele, então, casou-se com Amber Beatie em 2016. Em 2018, Amber deu à luz e, atualmente, a família mora em Phoenix e leva uma vida tranquila.

Hoje, os filhos que teve com Nancy dividem seu tempo entre a casa da mãe e a do pai. Quando estão todos em casa, eles se divertem nadando na piscina, experimentando novas receitas ou jogando damas. E desde que se tornou conhecido em 2008, Thomas não conseguiu se livrar completamente do apelido de “o homem grávido” que ganhou na época, embora não veja nada de errado nisso. Ele tinha “muito orgulho de ser pai” na época e disse que continua orgulhoso.

Rolar para cima