O acidente com o avião da companhoa Voepass Linhas Aéreas na tarde da última sexta-feira (09) tem sido um dos assuntos mais comentados dos portais de notícias neste fim de semana. A aeronave despencou enquanto sobrevoava a cidade de Vinhedo, em São Paulo, por volta das 13h25.
Até o final da sexta, a Voepass havia confirmado a morte de 61 pessoas. Mas, na manhã deste sábado (10), a empresa áerea disse que identificou mais um passageiro, totalizando 62 óbitos em decorrência do grave acidente.
Caixa-preta do avião que caiu em Vinhedo e peritos fazem descoberta
Durante as operações de busca e resgate após o acidente, as autoridades conseguiram encontrar a caixa-preta do avião. O objeto servirá para ajudar os investigadores a desvendar o que teria causado a queda da aeronave.
De acordo com as informações divulgadas pelo Brigadeiro Marcelo Moreno, a tripulação não entrou em contato com a torre de controle durante o acidente para comunicar possíveis falhas.
“O que nós temos até o momento é que não houve, por parte da aeronave, comunicação entre os órgãos de controle de que haveria uma emergência”, disse Marcelo.
Segundo divulgado, o avião da Voepass estava com todos os registros atualizados e tinha permissão para realizar voos. A tripulação também estava com o treinamento em dia.
Novos detalhes sobre o acidente poderão ser divulgados a qualquer momento mediante a apuração das autoridades competentes. A empresa aérea disse que está prestando apoio às famílias das vítimas.