Na madrugada deste sábado, 28, um trágico acidente na Estrada dos Pioneiros, em Sinop (MT), tirou a vida do jovem jornalista Anderson Junior Hentges, de 28 anos, repórter da TV Centro América, afiliada da Globo no Mato Grosso.
Segundo informações da Polícia Civil do Mato Grosso, o acidente ocorreu por volta das 3 horas, no horário de Brasília. No momento do acidente, Anderson estava acompanhado por outras quatro pessoas, todas as quais foram socorridas pelos bombeiros e levadas ao Hospital Regional de Sinop.
O veículo em que estavam colidiu com um monte de terra que se encontrava em obras na Estrada dos Pioneiros. As autoridades afirmaram que o local é bastante escuro durante a noite e a madrugada, devido à falta de postes de iluminação.
O jornalista bateu em uma placa de “pare”, ignorou a sinalização de pista interditada e acabou colidindo com o monte de terra, vindo a falecer no local.
Dentro do veículo, foram encontradas várias garrafas de cerveja e um litro de whisky, o que levou a polícia a iniciar uma investigação sobre as circunstâncias do acidente. As outras pessoas envolvidas no acidente estão passando por exames médicos para avaliar a gravidade de seus ferimentos.
Anderson Hentges desempenhava o papel de repórter na TV Centro América desde março de 2022, embora já tivesse atuado como editor na emissora a partir de 2020. Ele participou de programas como “Bom Dia Nortão” e “MT1” e também fez parte da equipe do “Jornal Hoje” em janeiro, durante a cobertura das chuvas no Mato Grosso.
A TV Centro América emitiu uma nota lamentando a perda do jornalista, descrevendo-o como um “profissional maravilhoso e ser humano incrível”. Anderson deixa saudades em seus amigos e colegas, além de seu pai e três irmãs.