Garoto de 5 anos tem órgão genital decepado por padrasto; membro foi levado a hospital em isopor

Uma criança de apenas 5 anos de idade teve seu órgão genital decepado pelo próprio padrasto na cidade de Canindé, que fica localizada no interior do Ceará. O suspeito, que tem 26 anos, foi encontrado pela polícia e a prisão foi realizada.

A situação foi descoberta no começo de dezembro do ano passado, quando o menino, cuja identidade não será divulgada aqui, chegou ao Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), na capital cearense.

Ao dar entrada na unidade de saúde, a criança apresentava dilaceração no órgão íntimo e parte de seu membro havia sido levado dentro de um isopor. A mãe da vítima também foi punida por omissão do crime.

Daniel Aragão, da Delegacia Regional de Canindé, concedeu entrevista na época e que os profissionais da equipe do hospital comunicaram o que havia acontecido e que estavam desconfiados da versão fornecida pela mãe da vítima

“A criança chegou a falar que teria sido o padrasto que fez isso com ele. Juntando essa informação com outros Boletins de Ocorrência que chegaram aqui na delegacia, desse mesmo ano de 2023, disponibilizados pela família, que não concorda com esse tipo de situação”, explicou o delegado.

A autoridade ainda disse que foi constatado que o menino já vinha sendo vítima de maus-tratos. Segundo o delegado, cicatrizes, tanto recentes como antigas, foram constatadas no laudo médico realizado no hospital onde a criança foi atendida.

As identidades do padrasto e da mãe também fão foram divulgadas.

Rolar para cima