A última terça feira no Big Brother Brasil, era pra ser um dia normal de eliminação, porém devido os últimos acontecimentos, acabou se tornando um dia atípico, com tensão maior do que os outros dias, e isso gerou grande estresse no diretor do programa Boninho.
De acordo com detalhes que foram expostos pelo portal do colunista Leo Dias, o diretor do programa acabou perdendo a cabeça na reunião que foi feita para definir o futuro dos participantes Davi e Bin Laden no programa. A reunião teria ocorrido logo após a forte briga dentro do reality show entre Davi e Bin, onde por muito pouco eles não saíram as vias de fato e se agrediram. Às informações são de que o diretor ficou em fúria, e se ouvia sua revolta nos corredores dos bastidores da Globo.
A revolta do diretor teria se iniciado, após um dos patrocinadores do programa começar a pressionar o diretor para tomar uma atitude diante do ocorrido no programa. Boninho já estava bastante mexido com as críticas que recebe nas redes sociais, principalmente com a pressão sobre as dinâmicas do programa, a reunião teria o deixado ainda pior, e fazendo com que ele perdesse o controle. Às informações são de que a alta cúpula da Globo, tratou com desdém o posicionamento do Big Boss, sobre a pressão das marcas patrocinadoras, oque o deixou muito irritado.
O Big Boss teria sido forçado a tomar uma atitude diferente da que ele queria, e isso resultou no descontrole do diretor, gerando gritaria, palavrões e bateção de portas. Diante disto não se soube informar qual seria o patrocinador que deixou Boninho em fúria diante de sua contestação.
Boninho tomou a decisão?
Logo após a grande repercussão que se deu em meio a discussão entre Davi e Bin Laden, muito se aguardava sobre o pronunciamento da emissora Globo, diante da atitude dos citados. Nas redes sociais a emissora se manifestou falando sobre a formação do TOP 10 do programa após a briga de ontem. “Todo dia eles miram o objetivo final… Hoje tem Eliminação e os que ficarem formam o top10 do #BBB24!”, escreveram os administradores no X, antigo Twitter.
No dia seguinte o apresentador Tadeu Schmidt foi o responsável por tomar as rédeas do programa e falar sobre a atitude que a produção resolveu tomar. Diante do episódio lamentável, Tadeu não deixou de deixar aquela senhora bronca nos envolvidos na confusão, oque também viralizou nas redes sociais.
Algumas pessoas chegaram a cogitar que o participante Davi teria ficado rindo da situação, em meio ao comunicado de Tadeu Schmidt no programa ao vivo. Vale ressaltar que o baiano não riu no momento, porém sua expressão pareceu mostrar que ele estaria segurando o sorriso diante da bronca que era dada por Tadeu Schmidt.
Na web muitas pessoas se movimentaram pedindo a expulsão dos dois integrantes, após o papelão que eles protagonizaram, após a dinâmica do Sincerão.
Porém não foi oque ocorreu, e muita gente criticou a falta de critério e posicionamento da emissora.