Noah Pereira Portelo, uma criança de dois anos, estava na creche municipal no bairro Central Carapina, na Serra, Grande Vitória, quando um incidente ocorreu. Durante o horário da merenda, Noah se engasgou comer ovo. Segundo Joabson Oliveira, pai de Noah, o filho chegou a ficar quase uma hora sem respirar.
Todavia, quando Joabson, um motoboy de 25 anos, chegou na creche, Noah já estava sem reação. Os socorristas levaram a criança para o pronto socorro do bairro. Segundo o pai, apenas lá conseguiram desengasgar a criança. Devido à gravidade do estado de saúde, transferiram Noah para o Hospital Infantil em Vitória, onde ele permaneceu internado na UTIN.
De sexta-feira, quando Noah foi internado, até quarta-feira, Joabson e a mãe de Noah revezavam-se no hospital, acompanhando o pequeno guerreiro. Infelizmente, apesar de todos os esforços, Noah não resistiu e acabou falecendo.
Portanto, a Prefeitura da Serra lamentou a perda da criança, que estudava no Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Central de Carapina. As aulas foram suspensas no CMEI Central de Carapina em respeito à memória de Noah. A Secretaria de Educação disse que se sensibiliza com a dor e está prestando toda assistência necessária à família.
A prefeitura informou que a criança recebeu os primeiros-socorros ainda na escola, por parte da equipe escolar. Tanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) quanto a família da criança foram acionados. A Secretaria de Educação afirmou que esteve presente durante todo o momento do socorro e que também estava acompanhando o caso no hospital.
Noah era o caçula de uma família com outros três irmãos, um de sete e outro de cinco anos. Agora, a família tenta se recuperar do luto, lembrando-se sempre do pequeno Noah, que, apesar de sua curta vida, deixou uma marca indelével em todos que o conheceram.