Davi Brito, o campeão do BBB 24, esclareceu os boatos de que teria deixado o Rio Grande do Sul após enfrentar hostilidades da população durante seu período de voluntariado na região afetada pelas enchentes.
Em uma postagem no Instagram, Davi expressou sua indignação com as falsas notícias, explicando que retornou à Bahia apenas para passar o Dia das Mães e prometendo voltar para ajudar novamente, em um vídeo ele deu detalhes.
“O povo quer me derrubar a qualquer custo. Só voltei para casa para vir ver minha mãe, e o povo publicou dizendo que eu fui hostilizado, mentirosos”, disse ele, ao explicar sua situação.
🚨FAMOSOS: Após receber inúmeras críticas por se voluntariar e ajudar o povo do Rio Grande do Sul, Davi desabafa:
— DIRETO DO MIOLO (@diretodomiolo) May 12, 2024
– “É difícil ver um pobre, preto e favelado no poder. Se fosse um branquelo que estivesse onde eu estou, ninguém estava falando nada". pic.twitter.com/bY1R9ZcWDn
O campeão do BBB24 chegou a publicar um vídeo apelando por ajuda em um hospital em Canoas, destacando a necessidade de mão de obra na cozinha para atender aos pacientes.
Desde sua chegada ao Rio Grande do Sul, Davi enfrentou críticas pela forma como interagiu com as vítimas das enchentes, sendo acusado de falta de sensibilidade e até mesmo chamado de “turista de tragédia”.
Algumas de suas ações, como rir de um morador que se recusava a deixar sua casa e fazer perguntas indelicadas a um senhor resgatado, geraram controvérsias.
No entanto, Davi defendeu-se das críticas, destacando seu compromisso em ajudar aqueles que mais precisam. Ele ainda citou que isso não aconteceria, caso ele fosse uma pessoa branca. Mas, como ele é negro, alegou que muitos querem o ver no ‘tráfico’.