Nesta semana, o mundo do futebol foi abalado pela notícia do falecimento de Juan Izquierdo, um jogador de apenas 27 anos. Ele faleceu após ser internado às pressas devido a uma parada cardíaca que ocorreu durante uma partida. A situação se agravou e, na terça-feira, 26, ele foi diagnosticado com o falecimento encefálica. A dor pela perda foi tão grande que a esposa de Juan, Selena, resolveu se abrir e falar sobre a tragédia pela primeira vez.
Selena usou os stories do Instagram para compartilhar seus sentimentos e prestar homenagem ao marido. Ela disse: “Hoje tive que me despedir da minha metade, o amor da minha vida. Para muitos, Juan Izquierdo, mas para mim, ele era Juanma, meu melhor amigo, meu marido, e pai dos nossos dois filhos. Uma parte de mim se foi com você. Você foi uma pessoa incrível, sempre nobre, amorosa e sem maldade. Agora você é um anjo no céu, assim como foi um anjo aqui na Terra.”
Ela continuou: “Agora eu preciso seguir em frente por causa dos nossos filhos, encontrar forças onde nem sei se há. Sei que você batalhou até o fim e que só queria estar ao nosso lado. Vou sentir sua falta para sempre e sua ausência vai doer a cada passo que eu der. Você tinha tanto pela frente, tanto ainda para viver, meu Juanma. A partir de agora, só sonho com o dia em que vamos nos encontrar de novo e ver aquele sorriso que iluminava minha vida. Agradeço a todos que pensaram em você e deram força de qualquer maneira. Agora, você cuida de mim e dos nossos pequenos anjos do céu. Eu te amarei eternamente, meu guerreiro. Infelizmente, tivemos que te perder.”
Carta de despedida da esposa de Izquierdo. Que ela tenha todo o amparo e força, assim como as crianças. pic.twitter.com/mkgLvl12SU
— Alexsander Vieira (@_alexsander) August 28, 2024
O que aconteceu com Juan Izquierdo foi uma verdadeira tragédia. Durante um jogo de futebol, ele sofreu um mal súbito e caiu no chão com dificuldade para respirar. Imediatamente, uma ambulância o levou ao hospital. Lá, os médicos descobriram que ele tinha uma arritmia e teve uma parada cardíaca. Apesar dos esforços para salvá-lo, Juan foi internado em estado crítico. No dia 27, ele teve o falecimento encefálica e faleceu às 21h38.
O Hospital Israelita Albert Einstein divulgou um comunicado informando com tristeza a partida de Juan Manuel Izquierdo. O hospital explicou que ele faleceu devido à agravamento encefálica após uma parada cardiorrespiratória provocada por uma arritmia cardíaca.
É um momento muito doloroso para todos que conheciam Juan, e a dor da esposa e da família é um reflexo do impacto que ele teve na vida de todos ao seu redor. O mundo do futebol perdeu um jovem promissor e querido, e a dor é sentido profundamente por todos que tiveram a chance de conhecê-lo e apreciá-lo.