Homem descobre sobre novo namoro da ex-mulher e tira a vida da própria filha de apenas 9 anos

Um homem de 44 anos é suspeito de ter matado a própria filha, de apenas 9 anos de idade, para se vingar da ex-mulher. Segundo as investigações, Gilberto Alves Cardoso teria se revoltado ao saber que a mãe da menina estava namorando.

O crime aconteceu em Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo. Gilberto foi morto cerca de 18 horas depois do corpo da menina ser encontrado. Luíza Marques Cardoso foi morta asfixiada na casa do pai.

O criminoso foi casado por cerca de 10 anos com Lucinela Marques, mãe da criança. Eles se separaram há cerca de 8 meses e, desde então, tinham a guarda compartilhada da menina.

Na noite anterior do homicídio, Lucinela havia conversado com o ex, através de mensagens de texto, e comunicado seu novo namoro. Ela afirmou em depoimento que Gilberto não reagiu de forma violenta, mas passou a critica-la.

No dia seguinte, Lucinela recebeu uma mensagem do ex dizendo: “Lu, prometi para a Pituca [filha] que vamos nos encontrar lá no céu”. Cerca de três horas depois, foi comunicada sobre o crime.

Quem descobriu o crime foi Gilson, irmão de Gilberto. Ele, que é vizinho do criminoso, estranhou porque Luíza não estava no portão aguardando o transporte escolar, como sempre fazia. Preocupado, ele entrou na residência e encontrou a sobrinha já morta.

Ao lado do corpo, foram encontradas folhas com um bilhete supostamente suicida. Gilberto foi encontrado em Santos, após fugir do local do crime.

Rolar para cima