Homem tenta defender casal vítima de homofobia e acaba morto em Curitiba

Em Curitiba, no Paraná, um homem foi morto a facadas após tentar defender um casal vítima de homofobia. As informações são da polícia e os criminosos já foram identificados, sendo um adolescente (17) e um homem (41).

A vítima, um homem de 40 anos, estava em um ônibus quando percebeu a ação dos criminosos. A dupla teria avançado contra um casal homossexual e fazia ameaças. O coletivo, de modelo biarticulado, fazia a rota Santa Cândida/Capão Raso.

Oziel Branques dos Santos notou a situação e tentou intervir. Segundo uma das vítimas iniciais, Oziel engajou em luta corporal com o criminoso mais velho, que conseguiu segurar a vítima para que o adolescente prosseguisse com as facadas.

“Eles começaram a fazer insultos, o tio começou a fazer ameaças enquanto o mais novo ficava rindo. O mais novo sentou na janela e colocou a mão na mochila ameaçando pegar uma faca para gente. Ele dizia que qualquer coisa que a gente fizesse, eles iam matar a gente“, disse uma das vítimas iniciais da dupla de criminosos.

Logo após o crime, a dupla tentou fugir mas acabou presa. A polícia confirmou que o homem mais velho e o adolescente, ambos, tem antecedentes criminais. Os dois foram apreendidos, embora o menor não va responder criminalmente.

A polícia concluiu a investigação e encaminhou à Justiça. Com os criminosos, a polícia recuperou a arma usada no crime, uma faca de cerca de 20 cm que estava suja de sangue.

Rolar para cima