Nesta última sexta-feira, dia 26 de julho, a atleta Luisa Giampaoli morreu aos 29 anos de idade, após ter sido internada em estado grave por conta de um edema cerebral. O seu falecimento foi confirmado pelo seu marido através de seu perfil nas redes sociais.
“[Ela] acabou de falecer. Quero justiça, que o Brasil todo saiba que negligenciaram com ela. Não fizeram o que tinha de ser feito”, declarou ele, claramente revoltado com o que teria acontecido. “Dói demais”, confirmou ele, ao falar sobre o assunto.
Nos últimos dias, o estado de saúde da atleta gerou informações desencontradas. Inicialmente, um órgão de atletismo brasileiro lamentou o seu falecimento. Contudo, a atleta ainda estava viva, apesar da gravidade no caso.
O marido dela afirma que Luisa teria sido internada, e logo em seguida teria recebido alta, mas pouco tempo depois precisou ser internada novamente. O marido dela se encontra revoltado com a situação que a atleta teria vivenciado dentro da unidade de saúde.
Após essa segunda internação, ela foi entubada e teve uma piora significativa. Schdmit demonstrou indignação com o tratamento hospitalar que foi dado à esposa.. Entre os sintomas apresentados, estavam dores de cabeça e pera de memória.
Nascida na região de Pelotas, no Rio Grande do Sul, Luisa se consagrou como um atleta de corrida de rua e representou a seleção brasileira em campeonatos. Sua trágica morte gerou uma grande comoção e seu marido segue buscando por Justiça.