Na manhã desta segunda-feira, dia 20 de maio, a médica pediatra Laysa Lira faleceu na manhã desta segunda-feira. Sua morte aconteceu em um hospital particular, na região de Teresina, no Piauí.
A profissional da saúde estava internada em estado gravíssimo na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), e a principal suspeita é que ela tenha morrido de dengue.
Se o diagnóstico for confirmado, irá se tratar da décima primeira morte causado por dengue na localidade em 2024. Por enquanto, a Secretaria de Estado da Saúde já confirmou a morte de dez pessoas por conta da doença.
A situação é ainda mais triste, pois Laysa tinha acabado de perder o seu filho caçula, de apenas 5 anos de idade, para a dengue em meados do dia 7 de maio, apenas 13 dias antes de ter ocorrido a sua própria morte.
Além disso, o filho mais velho da médica continua sob observação, pois ele ainda não teve o diagnóstico confirmado de dengue; mas por precaução, está sendo cuidado pelos profissionais.
Antes de falecer, a médica sofreu uma parada cardíaca que durou cerca de quinze minutos, mas logo foi reanimada pela equipe médica. Contudo, o seu estado se deteriorou de forma rápida e ela sofreu uma falência de múltipla dos órgãos.
“Aos amigos e familiares da médica Laysa Lira, a FMS expressa o seu pesar e a sua solidariedade“, lamentou a Fundação Médica de Saúde de Teresina, diante do falecimento.