Nesta última segunda-feira, dia 3 de junho, uma tragédia aconteceu em uma creche, na região de Cassilândia, no Mato Grosso do Sul. Com isso, um menino de apenas três anos de idade teve o seu falecimento confirmado.
A criança morreu engasgada após comer algo que muitos pequenos e adultos amam. Ele engasgou com um pedaço de bolo e não conseguiu resistir. João Lucas Faquini Ferraz estava em uma escola da rede municipal do ensino e a tragédia ocorreu durante o intervalo.
Segundo informações fornecidas por canais de comunicação, uma funcionária da escola infantil precisou realizar os primeiros socorros enquanto uma ambulância não chegava. E apesar de todos os esforços que foram feitos, a criança faleceu algumas horas após ter dado entrada em uma unidade de saúde.
Por conta do triste acontecimento, a prefeitura confirmou a morte do menino e decretou luto oficial de três dias em respeito aos familiares que enfrentam essa dura e tão repentina perda. Muitos estão realizando homenagens.
Através de um comunicado oficial divulgado nas redes sociais, foi dito que o apoio necessário está sendo oferecido para à família de João Lucas, visto que enfrentam uma triste situação.
Além disso, o caso está sendo investigado pelas autoridades para que se possa esclarecer com mais detalhes quais foram as circunstâncias do incidente. A investigação tem como objetivo entender se tudo o que podia ser feito chegou a ser realizado para salvar a vida do menino.