A modelo Lauren Wasser viveu um verdadeiro trauma em decorrência do uso de absorvente interno. Após enfrentar um verdadeiro pesadelo, ela decidiu compartilhar sua história e conscientizar outras pessoas.
O drama vivido por Wasser foi realmente sério e quase lhe custou a vida. Tudo começou em 2012, quando Wasser ainda tinha 24 anos de idade. Durante o período menstrual, ela usou uma absorvente interno e não imaginou o que estava por vir.
Depois do uso, Wasser começou a ter sintomas semelhantes a de um quadro gripal. Foram apenas algumas horas até que seu quadro fosse considerado grave e a modelo fosse internada.
Wasser foi levada ao hospital as pressas e internada imediatamente. Ela sofreu duas paradas cardíacas e seus rins começaram a falhar, o que levou a um processo de necrose dos membros inferiores.
Infelizmente, os médicos avaliaram que não seria possível recuperar as pernas da modelo. Para impedir que o processo de necrose continuasse para o restante do corpo, foi necessário que a amputação fosse realizada.
“Minha vida, em 24 horas, mudou completamente e não havia como voltar atrás”, disse em entrevista. A modelo acabou sofrendo o que é conhecido como síndrome do choque tóxico (SCT).
O quadro acontece quando bactérias invadem o sistema sanguíneo e, embora considerada rara, pode acontecer em decorrência do uso de absorvente interno ou coletor menstrual. O quadro é potencialmente fatal mas, felizmente, no caso da modelo o atendimento médico aconteceu rapido o suficiente.