Nesta segunda-feira, 17 de junho, faleceu a querida atriz Jacqueline Laurence, aos 91 anos, no Rio de Janeiro. Internada em uma unidade de saúde , ela não resistiu após sofrer uma parada cardíaca.
Jacqueline Laurence é francesa, mas se mudou para o Brasil na adolescência, em 1932, acompanhando seu pai, que era jornalista. Por conta disso, ela sempre se considerou mais brasileira do que francesa, devido ao tempo que viveu e trabalhou no Brasil.
Ao longo de sua trajetória como atriz, ela alcançou muito sucesso, fazendo parte de diversas produções na emissora ‘TV Globo’. Ela costuma interpretar personagens sofisticadas, se destacando na sua atuação.
TRISTEZA! 😢 Atriz Jacqueline Laurence, de 91 anos, lamenta falta de convite para novas produções: "está difícil".
— Nota (@jornalnota) February 8, 2024
Ela está longe das novelas desde ‘Aquele Beijo’ (2011), escrita por Miguel Falabella. Em entrevista à Heloisa Tolipan, disse:
“Normalizaram no Brasil o… pic.twitter.com/WUX0yGnbCG
Entre os seus trabalhos mais memoráveis estão ‘Dancin’ Days’, ‘Guerra dos Sexos’, ‘Senhora do Destino’, entre outros. A última vez em ela apareceu na televisão foi em ‘Salve-se Quem Puder’.
E além de todo o seu trabalho na televisão, Jacqueline teve uma carreira notável no teatro brasileira. Nos anos 80, ela foi uma das diretoras do movimento teatral chamado ‘Besteirol’, que revelou diversos atores que até hoje fazem muito sucesso.
A atriz não chegou a se casar ou ter filhos. Entrevistada por canais de comunicação, ela contou que os seus relacionamentos não duraram muito. Ela prezava por uma vida mais discreta.
A morte da artista é considerada uma grande perda para o mundo artístico. Por este motivo, ela será lembrada por suas perfomances memoráveis e por sua contribuição para o cenário do entretenimento nacional.