Neste último sábado, dia 31 de agosto, ocorreu um trágico incêndio na região de Lauro de Freiras, em Salvador, na Bahia, que resultou na morte de três membros de uma mesma família.
As vítimas foram identificadas pelos nomes de José Izaisas Araújo dos Santos, de 52 anos de idade, Caleb Silva Marques, de apenas 3 anos de idade e Joab Borges dos Santos, de 1 mês.
O incêndio aconteceu dentro de uma casa de madeira na região de Quingoma, que se encontrava sem eletricidade no momento. A suspeita é que as chamas podem ter sido causadas por uma vela.
Na hora em que o fogo começou a se alastrar pelo imóvel, estava chovendo intensamente e todos dormiam dentro do imóvel. Muitos lamentam o ocorrido.
O fogo destruiu completamente o imóvel, que também não tinha banheiro, e as necessidades eram feitas em uma fossa localizada no chão. José Izaias, um pedreiro que fazia reformas na casa, deixou tijolos no local, que foram as únicas coisas que resistiram.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegaram ao local, já se depararam com as três vítimas sem os seus sinais vitais. Desta forma, os corpos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal), da região de Salvador, na Bahia.
Os corpos ainda não foram liberados, por conta da perda de documentos essenciais, como o RG da mãe das crianças. Ela registrou um boletim para recuperar os documentos necessários e realizar o reconhecimento.
Além das vítimas fatais, outras cinco pessoas residiam na casa e perderam todos os seus pertences e documentos. A prefeitura de Lauro de Freitas providenciou um novo imóvel através do aluguel social e ofereceu um enxoval aos familiares.