Neste último domingo, dia 29 de setembro, ocorreu um trágico acidente aéreo que levou a queda de um helicóptero, e infelizmente, não há sobreviventes, tamanha a gravidade da situação.
As vítimas são oito militares, que estavam em uma missão médica. A tragédia foi confirmada pelas autoridades, visto que o caso deixou muita tristeza na localidade.
“Lamento informar a morte de 8 membros da @FuerzaAereaCol que viajavam em missão humanitária no departamento de Vichada, o helicóptero caiu”, publicou o presidente Gustavo Petro na rede X.
O caso aconteceu na Colômbia. Ainda no comunicado, o presidente buscou expressar suas condolências para todos aqueles que enfrentam um momento difícil, que é o de perder uma pessoa querida.
Em suas palavras, ele mandou um abraço de solidariedade aos familiares que receberam essa triste notícia e anunciou que o país está de luto por conta do ocorrido. “Um abraço de solidariedade às famílias em meio a esta notícia que deixa o país de luto”.
A aeronave foi encontrada em uma área rural do município de Cumaribo, após uma intensa busca realizada pela Força Aérea. Segundo o boletim divulgado, não houve sobreviventes, tamanha a gravidade da situação.
Imagens que circularam pela imprensa local mostraram o helicóptero completamente incendiado e destruído, parado no meio de um pasto. As imagens são entristecedoras para a população local e para aqueles que se solidarizam com as perdas.
A Força Aérea informou que segue acompanhando a família dos tripulantes, oferecendo apoio aos nosso profissionais especializados. Diante disso, os trabalhos de resgate continuam.