A jornalista Elaine Cristina Santos, morreu, aos 38 anos, na terça-feira (21). Ela era apresentadora do telejornal Canção Nova Notícias. Grávida do segundo filho, ela foi internada com urgência por causa de uma pneumonia, a criança não resistiu.
Elaine atuou na emissora católica por 15 anos. A empresa era localizada em Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo.
Em vida, ela havia perdido o primeiro filho, Théo, de um aborto espontânea. O filho que veio a ter em seguida se chama Léo e tem 1 ano e 8 meses. Ela morreu grávida de 23 semanas e teria o terceiro filho que se chamaria Rafael, que acabou morrendo.
A apresentadora e amiga de Elaine, Paula Guimarães, lamentou a tragédia. “Estamos todos muito sentidos nesta manhã. Acabamos de receber a notícia do falecimento da nossa amada Elaine, nossa amiga, que trabalhava aqui na Canção Nova desde 2008, entrou como estagiária e era hoje nossa âncora do jornal da noite. Foram 15 anos trabalhando ao nosso lado, como jornalista, e se tornou espetacular, no que fazia”, contando que ela foi vencedora da melhor reportagem no Prêmio Jornalismo Canção Nova, em 2019.